"Culturas, Parcerias e Educação do Campo" recebe a visita de pesquisadores da área médica

O Grupo de pesquisa (CNPq) "Culturas, Parcerias e Educação do Campo" recebeu a visita de pesquisadores de área de medicina da  Universidade de Greifswal/Alemanha entre os dias 20 a 23 de fevereiro de 2014. A comitiva estava composta dos seguintes pesquisadores alemães: Prof. Dr. Carsten Oliver Schmidt, Prof. Dr. Marcello Markus e Prof. Dr. Clemens Jürgen. Os professoresDr. Erineu Foerste, Dr. Gerda Margit Schütz-Foerste e Dr. Geraldo José Mill recepcionaram-nos no aeroporto. Entre outros trabalhos desenvolvidos, foi feito um dia de campo na cidade de Santa Maria de Jetibá, onde o grupo de pesquisadores foi recepcionado pelo prefeito e presidente da câmara de vereadores. A UFES e a Univerisät-Greifswald estão preparando termo de cooperação. Objetiva-se desenvolver pesquisa longitudinal sobre saúde e cultura pomerana nas comunidades tradicionais do povo pomerana aqui no Estado do Espírito Santo.